Projetos que se tornaram importantes Leis

Projetos que se tornaram importantes Leis

 

Quando eu criei o Projeto de Lei que autorizava o poder Executivo Municipal a adquirir microfones amplificadores de voz portáteis para a utilização dos professores da rede pública de ensino, a minha grande preocupação
era, e ainda o é, com bem estar dos servidores públicos municipais, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças ocupacionais.

 

A oferta aos professores municipais de microfones amplificadores de voz está contida dentro da preocupação que externei, já que representa uma medida poderosa no sentido de evitar uma série de moléstias relacionadas à rotina de esforço das salas de aula. Este projeto foi sancionado, tornando-se a Lei nº. 6784.

 

Todo projeto que se torna uma Lei municipal é uma satisfação para nós vereadores, do dever cumprindo enquanto parlamentar e, principalmente, de atender os munícipes. Eu considero esta Lei muito importante, já que à prevenção de doenças ocupacionais além de evitar que o servidor fique doente, também reduz gastos com a Saúde.

Uma outra Lei de que tenho orgulho de ser o autor é a 6.687, que cria no município de Vitória o Serviço de Remoção e Resgate de Emergência de vítimas de acidentes domésticos e de trânsito.

No meu entender o atendimento rápido de uma emergência médica torna-se um fator crucial para a manutenção da vida de pessoas que por ventura possam envolver-se em acidentes, sejam eles, domésticos, de trânsito, ou de qualquer outra natureza.

O fato é que na maioria das vezes não se consegue um rápido atendimento hospitalar devido à demora do resgate das vítimas, podendo ocorrer até o óbito do paciente devido a este fato.

 

O Serviço de Remoção e Resgate de Emergência existente ainda encontra-se deficiente devido a inviabilidade de atender vários chamados em um curto espaço de tempo, sobretudo pelo pequeno número de viaturas que dispõe e também a falta de um efetivo maior de profissionais treinados para prestar um atendimento mais rápido a população.

 

Sendo assim eu fiz o projeto tendo como foco a necessidade do Município poder disponibilizar à população um serviço com maior eficácia e abrangência. Que fique claro que em nenhum momento eu quis desqualificar o serviço já prestado, pelo contrario, quero evidenciar a importância de se implantar no município mais um serviço de atendimento crucial para a manutenção da vida de pessoas.

 

 

Luisinho Coutinho

VEREADOR DO PDT

 

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de abril de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria