Vereador josé Carlos Lyrio Rocha (PSDB)

Convênios para fortalecer trabalho de entidades

O município de Vitória tem muitas entidades filantrópicas que trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, mas muitas delas passam por dificuldades para custear as próprias despesas. Com o objetivo de garantir que essas instituições continuem funcionando bem, o vereador José Carlos Lyrio Rocha (PSDB) encaminhou diversas solicitações à Prefeitura de Vitória (PMV) para a celebração de convênios com essas entidades.

Algumas delas já tiveram o convênio assinado, como a Cáritas Arquidiocesana de Vitória, o Instituto João XXIII, a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada (Asilo dos Velhos) e o Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) da Paróquia Santa Rita de Cássia. “Esses convênios têm como objetivo o repasse de recursos financeiros para essas entidades, visando à manutenção de seus trabalhos que são muito relevantes para a sociedade”, ressalta Lyrio Rocha.

O vereador também solicitou a celebração de convênios entre a PMV e a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI); a Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD); o Instituto Luiz Braile; a Casa Sagrada Família; o Hospital Infantil e o Projeto Ágape.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de setembro de 2006