Mobilidade urbana ganha atenção

Após um longo período em compasso de espera, temos visto a Grande Vitória receber investimentos importantes em obras e projetos de mobilidade urbana, área crucial que impacta diretamente na qualidade de vida de milhares de pessoas.

Vitória é corredor de passagem para grande parte dos deslocamentos entre as cidades da região metropolitana, o que avoluma muito os problemas em nosso trânsito. Portanto, o investimento do Governo Estadual em transporte coletivo, por exemplo, é uma das melhores soluções.

A integração do sistema Transcol aos ônibus municipais da capital é uma demanda antiga do meu mandato. Cobrei a integração da Prefeitura de Vitória e sugeri ao Governo anterior em mais de uma oportunidade, porque é notório que a única forma de convencer alguém a deixar o carro em casa e usar o ônibus é oferecer conforto, rapidez e segurança. (Indicações 1.773/2019 e 2.149/2015).

O Governo deu o pontapé inicial para a integração completa através da unificação dos cartões de passagem, que a partir de setembro possibilitarão aos passageiros em Vila Velha e Vitória utilizarem o mesmo cartão para pagar passagem nos ônibus municipais e no Transcol. Junto a isso, foram entregues 26 veículos novos com ar-condicionado do sistema Transcol e a promessa é de 100 novos carros até o fim deste ano.

Outra obra anunciada e que cobraremos ao Governo agilidade na realização é a ampliação da capacidade da 3º Ponte, conforme anunciado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura no início de agosto. O projeto prevê a criação de duas faixas na ponte, uma em cada sentido, uma ciclovia em cada lado e a tão necessária bairreira de proteção contra suicídios.

Não há mais como postergar que medidas sejam tomadas para reduzir o impacto do gargalo da 3º Ponte na rotina diária de quem mora em Vitória. As medidas anunciadas indicam que há disposição real do Governo em encarar os problemas de forma real. Como vereador continuarei acompanhando passo a passo tais projetos, porque sei o quanto o investimento em mobilidade é essencial para garantir o pleno direito de viver na cidade de forma plena.

Davi Esmael (PSB), é vereador de Vitória 

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria