Vitória: rumo à melhor Capital do Brasil

A cidade de Vitória é, por si só, uma das grandes razões para minha atuação política nesta Capital. Não é por acaso que me dedico, em 20 anos de vida pública entre os poderes executivo e legislativo, a melhorar a vida da nossa população. Também não é por acaso que aqui crio meus três filhos, me desenvolvi enquanto empreendedor em um dos principais polos de comércio da cidade, e me tornei triatleta amador, utilizando o esporte como mais uma forma de desfrutar das nossas belezas naturais.
 

Tudo isso pelo mesmo motivo: o potencial que enxergo em nossa cidade. Todos os dias, reconheço que Vitória pode ser a melhor capital do Brasil.
 

Vitória foi classificada como a 2ª melhor cidade litorânea do país para se viver, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2016. Entre todas as capitais do país, é considerada a 6ª mais desenvolvida, de acordo com dados de 2016 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Nesse mesmo estudo, Vitória apresenta os segundos melhores resultados nas áreas de educação e saúde, dentre as capitais brasileiras. Posso comprovar essa qualidade na prática, por educar meus filhos na rede pública de ensino municipal, enxergando a formação exemplar que é dada a eles.

Nossa cidade é capaz de oferecer uma mobilidade urbana eficaz e sustentável, com ciclovias e agora com o compartilhamento de outros equipamentos elétricos. Além de possibilitar a prática de diversos esportes aquáticos e ao ar livre. Diante desse cenário, temos o orgulho de uma cidade com indicadores positivos e qualidade de vida. Ao mesmo tempo, temos o desafio de potencializar ainda mais as belezas naturais e talentos do nosso povo. Temos a tarefa de transformar os problemas e falhas ainda existentes em oportunidades de mudanças para melhor.

Para que a nossa população possa aproveitar o melhor da cidade, é preciso, por exemplo, que a segurança pública tenha sua gestão aprimorada. Isso envolve o fortalecimento de ações de prevenção, com um videomonitoramento mais eficaz e a presença das guardas municipais durante 24h nas ruas.

Atualmente, a economia do comércio local tem dificuldades de caminhar com a onda de roubos, furtos e arrombamentos aos comércios. O esporte, o lazer, a qualidade de vida e a mobilidade urbana encontram empecilhos nos constantes crimes contra o patrimônio. Isso também prejudica o turismo e a rica biodiversidade, que já são destaques nacionais e poderiam movimentar fortemente a economia local, mas não se desenvolvem como poderiam quando nossos moradores e visitantes são frequentemente vítimas dessa violência.

Viver numa cidade tão rica em diversos sentidos nos dá grandes privilégios, mas também grandes desafios. Temos muito a perder quando as falhas nos impedem de crescer. Preservar os nossos bens significa aplicar corretamente o recurso público, planejar a administrar o Município com foco e estratégias para solucionar os problemas e, assim, exaltar o nosso potencial.

Por isso, sou motivado a me dedicar todos os dias por essa cidade. Com novos olhares e muito trabalho, Vitória pode ser a melhor capital do Brasil.



Max da Mata (PSDB), é vereador de Vitória 

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de junho de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria