Esporte: Um olhar para o futuro

Sabemos que o esporte é uma ferramenta importante e tem o poder de transformar o cidadão. Além de ser uma forma de manter e melhorar a saúde, ele ainda é capaz de trazer alegria, de aliviar a ansiedade, de formar um bom caráter, ensinar valores fundamentais como respeito, amizade, perseverança, determinação e superação.
 

Pensando nisso é preciso trabalhar melhor o nosso esporte. Primeiramente, levando projetos sociais que atendam crianças e jovens das comunidades. Entendemos que essa é uma medida transformadora no combate à violência e seu incentivo é essencial para se prevenir e, até mesmo, retirar jovens do risco social, promovendo a cidadania e abrindo oportunidades para a formação de atletas.

 

Faz-se necessário também, apoiar o esporte de alto rendimento. Nossa cidade tem potencial para todo tipo de esporte, desde o futebol, remo, vôlei, futebol de salão, entre outros. Temos excelentes equipes aqui na capital, Vitória Futebol Clube e Rio Branco Atlético Clube que precisam de mais destaque na mídia nacional. Estas equipes, inclusive, já estiveram disputando há alguns anos atrás, o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil.
 

É preciso que seja feito um trabalho em conjunto: os clubes, o poder público e patrocinadores. Uma força tarefa com o entendimento que todos sairão ganhando, principalmente a economia da cidade.

 

Temos o Estado do Ceará como exemplo de que este tipo de parceria dá muito certo. No mês de março, organizamos uma palestra com o Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza Esporte Clube, e ele afirmou categoricamente que as equipes do Ceará e Fortaleza marcando presença na Série A, estão gerando renda, emprego e contribuindo ainda mais com o turismo da cidade, que já tem nessa atividade sua base forte. Imagine se aqui em Vitória conseguirmos fazer com que nossos clubes participem da Série A do futebol brasileiro?

 

A hora de mudar esse cenário é agora! Como Presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara vou fazer a minha parte, deixar minha contribuição, torcendo para que o meu trabalho venha contagiar outros departamentos e que em um futuro próximo tenhamos ainda mais motivos para nos orgulhar do esporte de nossa cidade e Estado.

 

Sandro Parrini (PDT) é vereador de Vitória 

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria