Regularização Fundiária da Fazenda Maruípe começa a sair do papel

Neste mês de dezembro, os moradores da região conhecida como Fazenda Maruípe tiveram mais um motivo para celebrar: Foi dado início à topografia dos 8 mil imóveis da região, que engloba parte dos bairros Joana D’Arc, Maruípe, Santa Martha, São Cristóvão e Tabuazeiro.

O objetivo é entregar às famílias escrituras de suas casas para que elas possam ter segurança jurídica sobre a posse da área em que vivem. Sem o título de posse dos terrenos, os moradores ficam impedidos de formalizar financiamentos, incluindo aqueles para a melhoria da habitação.

A Regularização Fundiária da Fazenda Maruípe beneficiará 40 mil capixabas. Como o levantamento será feito bairro a bairro, a expectativa é que em quatro meses os primeiros títulos de posse comecem a ser entregues.

Eu tenho acompanhado esse assunto desde o início. Quando ainda era líder comunitário, em 2014, assinei com outros moradores, o primeiro pedido de regularização fundiária para a aquele local. É muito gratificante saber que o trabalho árduo nos levou ao início dos serviços para tornar o sonho de centenas de famílias uma realidade.

Como Vereador, tenho dialogado insistentemente, tanto com o Governo do Estado como com a Prefeitura de Vitória, buscando formas de acelerar o processo. Reforço meu compromisso com os cidadãos: lutaremos juntos para que todos tenham direito às escrituras de suas casas.

Vereador Cleber Felix

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de dezembro de 2018