Precisamos reocupar os Parques Municipais de Vitória

A Cidade de Vitória possui diversas opções de lazer e turismo para todos os gostos. São praias, shoppings e diversos parques municipais, sendo o último, uma ótima opção de passeio para todos e o melhor: de graça! Os parques oferecem estrutura para um piquenique, práticas esportivas, diversão das crianças ou, simplesmente, contemplação da natureza. É uma ótima opção para crianças e adultos.

 

No Centro da cidade está localizado o centenário Parque Moscoso, que foi por anos o ponto de encontro de diversas famílias que visitavam o local para contemplar a natureza e aproveitar o tempo junto. Na região da Grande Maruípe temos parques que são referência e que fazem parte da infância de muita gente, como o famoso Horto de Maruípe com um belo cenário, recoberto pelo verde e colorido pelas flores.

 

No bairro Tabuazeiro, encontramos o famoso “Parquinho de Tabuazeiro”. No local, são encontradas inúmeras árvores frutíferas, como jaqueiras, jambeiros, abacateiros, mangueiras e a árvore mais significativa, o secular cajá-mirim, conhecido também como tabuazeiro, que originou o nome do parque, inaugurado em setembro de 1996.

 

Infelizmente, há alguns anos, esses parques não estão recebendo a atenção e investimentos necessários para manter suas belezas e instalações em bom estado de conservação para receber os visitantes. A insegurança também tem um peso importante nesta fuga das famílias. Apesar de serem monitorados e vigiados, em alguns locais eles acabaram sendo tomados pela insegurança, com pessoas mal intencionadas que acabam ocupando os espaços públicos e assim, cometendo pequenos delitos, utilizando drogas etc.



Precisamos retomar nesses locais, a frequente visita das famílias. Precisamos fazer com que os nossos parques voltem a ser um lugar familiar, tranquilo, onde as crianças possam brincar livremente e se divertir como há alguns anos. O equipamento público precisa voltar a ser ocupado da maneira correta.

 

O poder público precisa desenvolver ações que façam com que a população, de um modo geral, retorne aos parques. Sejam ações de cidadania, esportivas, culturais ou o simples entretenimento familiar. Enquanto Vereador da nossa querida cidade de Vitória, estamos nos empenhando ao máximo para que isso seja possível novamente. Acredito que com uma boa parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória e o Governo do Estado, alcançaremos o nosso objetivo: que os parques voltem a ser ocupados pelas famílias.

 

Vereador Sandro Parrini (PDT)

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria