Todo serviço é para servir

Enquanto Vereadora mantenho contato com todos os setores do município. É inevitável o conflito entre interesses e demandas. Cabe aos representantes dessa população encontrar, se não soluções perfeitas, ao menos as mais equilibradas e possíveis.
 

Ao longo do trabalho desenvolvido na Câmara de Vitória, proponho projetos de leis que atendam diretamente a nossa população. Para que esse trabalho continue tendo sucesso, um dos principais pilares é o domínio da Gestão Pública.

 

Todos os dias coloco em prática a minha formação, combinando a comunicação, com a parte burocrática no ato de fiscalizar o Executivo e propor leis. Todo projeto é uma junção entre a necessidade da sociedade e viabilidade em realizá-lo, ou não.

 

Vivemos um momento difícil no cenário político brasileiro. A população está desacreditada diante de tantos escândalos. Infelizmente, qualquer tipo de corrupção que assola nosso País, recai primordialmente na figura do político, e na maioria das vezes, o mais atingido é o Vereador, por estar mais próximo dos cidadãos.

 

E por quê? Talvez por falta de informação de quem não conhece o verdadeiro papel do Vereador, que é visto como menor na estrutura política brasileira, quando, na verdade, deveria ser mais demandado. Não no sentido assistencialista, mas pela possibilidade de contribuir na solução dos graves problemas nas cidades brasileiras.

 

Especula-se que as Câmaras Municipais geram altas despesas para o contribuinte, sem a devida contrapartida dos trabalhos. A partir daí, surgem movimentações para diminuir números de Vereadores, assessores ou subsídios. Reduzir a representatividade da população é a solução para os inúmeros problemas vividos pela sociedade brasileira?

 

Vale lembrar que as Câmaras Municipais são compostas por Vereadores eleitos pelo povo, com atribuições constitucionais de legislar e fiscalizar.

 

O Vereador quando eleito representa toda a população de uma cidade. Nossas ações perante a Câmara, devem ser pautadas pela ética, moral e, acima de tudo, compromissada com as reais necessidades de nosso Município.

 

Em parceria com lideranças e sociedade civil, o papel do Vereador é muito importante para a desenvolvimento da cidade, tendo por isso a responsabilidade de viabilizar políticas mais adequadas à necessidade da população que conhecemos tão bem.

 

Tenho muito orgulho de poder servir a população da minha cidade e, mais ainda, por contribuir ativamente pelo seu crescimento.

 

Vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB)

 

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria