A Leitão da Silva e a indignação do povo capixaba

Mais uma vez quem sofre é a população. Como morador há 52 anos do bairro Itararé, fico indignado com a situação. Estamos sofrendo com isso!


Indignação. “Sentimento de cólera ou de desprezo experimentado diante de indignidade, injustiça, afronta”. “Sentir raiva, desprezo e frustração por algo considerado ofensivo, injusto ou incorreto”. Está no dicionário. E esse é o sentimento de toda uma população diante das inacabadas e extensas obras da Av. Leitão da Silva, em Vitória, que já duram mais de 4 anos.


O principal objetivo das intervenções no local é acabar com os constantes alagamentos da região e beneficiar a mobilidade urbana. Mas as obras se tornaram uma grande dor de cabeça para o cidadão capixaba. Comerciantes, funcionários, moradores da região e até mesmo quem utiliza a avenida para deslocamentos na cidade: todos estão no prejuízo de alguma forma.


Estamos diante de um cenário que já afetou muita gente. Placas de “aluga” e “vende”; lojas fechadas; perda de clientes; queda nas vendas; funcionários demitidos; falta de local para estacionar; dificuldade de locomoção; poeira. Os transtornos são incalculáveis. Segundo a Associação de Comerciantes e Empresários da Av. Leitão da Silva, já são 26 comércios fechados e perda de mais de 150 empregos (dados de setembro de 2018).
 

Mais uma vez quem sofre é a população. Como morador há 52 anos do bairro Itararé, fico indignado com a situação. Estamos sofrendo com isso! As pessoas não podem ser penalizadas! Vamos clamar para que esse impasse chegue efetivamente ao fim.

 

 

Luiz Paulo Amorim (PV)

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria