A Leitão da Silva e a indignação do povo capixaba

Indignação. “Sentimento de cólera ou de desprezo experimentado diante de indignidade, injustiça, afronta”. “Sentir raiva, desprezo e frustração por algo considerado ofensivo, injusto ou incorreto”. Está no dicionário. E esse é o sentimento de toda uma população diante das inacabadas e extensas obras da Av. Leitão da Silva, em Vitória, que já duram mais de 4 anos.

O principal objetivo das intervenções no local é acabar com os constantes alagamentos da região e beneficiar a mobilidade urbana. Mas as obras se tornaram uma grande dor de cabeça para o cidadão capixaba. Comerciantes, funcionários, moradores da região e até mesmo quem utiliza a avenida para deslocamentos na cidade: todos estão no prejuízo de alguma forma.

Estamos diante de um cenário que já afetou muita gente. Placas de “aluga” e “vende”; lojas fechadas; perda de clientes; queda nas vendas; funcionários demitidos; falta de local para estacionar; dificuldade de locomoção; poeira. Os transtornos são incalculáveis. Segundo a Associação de Comerciantes e Empresários da Av. Leitão da Silva, já são 26 comércios fechados e perda de mais de 150 empregos (dados de setembro de 2018).

Mais uma vez quem sofre é a população. Como morador há 52 anos do bairro Itararé, fico indignado com a situação. Estamos sofrendo com isso! As pessoas não podem ser penalizadas! Vamos clamar para que esse impasse chegue efetivamente ao fim.

Luiz Paulo Amorim (PV)

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de outubro de 2018