A falta de valorização no Transporte Público da Capital

 

Temos de ter clareza de que pagamos caro por ele e, portanto, ele tem que servir à população de forma adequada. Não se trata apenas de uma atividade comercial; é uma política pública. Uma cidade sem o sistema de transporte, certamente entraria em colapso. Este ano (2018), protocolei nesta Casa de Leis, três propostas de Projetos de leis, totalmente voltados para o sistema de transporte, bem como para com os usuários.

 

O primeiro projeto tem como finalidade a autorização da entrada pela porta traseira, das mulheres em estado avançado de gravidez e passageiros com obesidade mórbida, nos casos de superlotação do espaço dianteiro dos coletivos. O objetivo do projeto, é permitir que os mesmos tenham acesso aos assentos preferenciais localizados após a roleta e sem que exponha o munícipe à situações constrangedoras e/ou vexatórias.

 

Outro Projeto muito importante, é a instalação de dispositivo de proteção solar nas janelas do sistema de transporte coletivo, em espaços adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A instalação deste dispositivo de proteção solar é de extrema importância para a prevenção de várias doenças que tem grande incidência nos indivíduos quando expostos ao sol.
 

Por último e não menos importante, o projeto que obriga o melhoramento da iluminação pública em todos os pontos de ônibus das linhas pertencentes ao sistema de transporte coletivo da cidade, com objetivo atender satisfatoriamente á população, mantendo os pontos constantemente iluminados. O principal objetivo é oferecer mais segurança para a população, pois é notório se deparar com estudantes sempre saindo em grupos das escolas e faculdades, pelo motivo de que muitos pontos encontram-se escuro, o que vem causando amedrontamento ao munícipe e fazendo com que muitas vezes a pessoa tenha que desembarcar em outro lugar para garantir a sua segurança.
 

Todos estes projetos são focados no bem-estar e na segurança, em prol de todos os munícipes da Cidade de Vitória, que utilizam o transporte público diariamente.

 

 

VEREADOR DALTO NEVES - PTB

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria