Desemprego, uma realidade

Uma dos mais preocupantes problemas sociais diz respeito ao desemprego e consequentemente a necessidade de pensamentos mais voltados para a geração de trabalho e renda.

 

A sociedade contemporânea tem sofrido o impacto de mudanças profundas em seu modo de vida com o aumento populacional e as desigualdades sociais, sendo basicamente o termômetro que sinaliza a necessidade urgente de uma melhor atenção do poder público garantindo benefícios igualitários para todas as regiões.

 

O Espírito Santo registrou 264 mil pessoas desempregadas no primeiro trimestre de 2018, segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). O número é menor em 10,3% que o mesmo período do ano anterior, uma redução de 30 mil pessoas sem emprego. A taxa de desocupação ficou em 12,5%.

 

O que vemos, atualmente, é uma distribuição desigual em vários setores, é preciso intensificar os investimentos em comércio, indústria, cursos profissionalizantes, com foco na especialização em todos os seguimentos com igualdade para a sociedade.

 

Se faz necessário o entendimento de que com um olhar mais atencioso para as regiões menos favorecidas, teremos grande probabilidade de diminuição do desemprego e consequentemente da violência e criminalidade.

 

Vereador Wanderson Marinho (PSC)

 

Data de Publicação: terça-feira, 04 de setembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria