Cuidado na melhor idade: a imunização dos idosos

A classificação de “grupo de risco” existe para dar prioridade de tratamento a uma parte da população que é mais propensa a ter ou adquirir determinada doença. Neste sentido, fica fácil entender porque os idosos sempre figuram em listas de prioridade, como por exemplo de vacinas. A idade avançada os torna mais propensos a adquirir doenças, já que a imunidade fica mais baixa com o passar dos anos.

Pensando em todos esses fatores, elaboramos o Projeto de Lei nº 87/2017, que tem como proposta instituir um programa de vacinação domiciliar a idosos e às pessoas com necessidades especiais na nossa cidade.

O programa é destinado às pessoas com 60 anos ou mais e às pessoas com restrições de locomoção. As vacinas a serem aplicadas dentro do programa são: vacina contra a pneumonia, difteria e tétano, gripe, vacinas obrigatórias e doses de reforço, inclusive de outros tipos de vacina.

Com isso, poderemos imunizar um número maior de pessoas que fazem parte do grupo de risco e que não conseguem ir a uma Unidade de Saúde.

A ideia é usar os próprios agentes de saúde, que já fazem o trabalho de visitar e monitorar a saúde das famílias em casa. Sendo assim, não onerará gastos à Prefeitura de Vitória.

O projeto já passou pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e tomada de Contas e pela Comissão de Acessibilidade. Agora segue para apreciação em Plenário.

 

Vereador Cleber Felix (PP)

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de julho de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria