Novo PDU chega à Câmara de Vitória

O mês de junho é importante na sequência das próximas etapas de discussão do novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória. Até o final deste mês todos os moradores poderão ter acesso à versão final do projeto, que ainda estará aberto a mais sugestões e mudanças.

 

Depois disso, acontece o Encontro da Cidade, ainda sem data marcada, em que o documento será apresentado e detalhado a todos. E, após este encontro, será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação.

 

Como relator do projeto de lei serei responsável pelos ajustes finais – inclusão de eventuais emendas – antes da votação. Isso traz em si uma responsabilidade enorme, já que estamos tratando de uma matéria que vai regular todo o crescimento da cidade nos próximos 10 anos. Em se tratando de uma capital, com poucos espaços livres, alto adensamento urbano, déficit habitacional e grandes questões de mobilidade para resolver, o PDU se torna um documento que gera impactos importantes.

 

Tenho me debruçado sobre o tema para poder entender e explicar cada proposta presente nele da melhor maneira possível aos moradores da cidade.

 

Ao longo da construção do projeto já apresentei alterações essenciais, como a liberação da exigência de vagas de estacionamento para templos religiosos menores, dentro dos bairros.

 

O PDU gera polêmica, o que é inevitável. São muitos conflitos legítimos que precisam ser alinhados para o melhor da cidade. Uma das ideias que ainda pretendo incluir no texto final é a proibição de ampliação das empresas na área do Porto de Tubarão, como forma de conter o aumento da poluição do ar e do mar. Assunto delicado, mas necessário de se tratar.

 

Assim, a participação de quem mora, empreende e trabalha na cidade é importante. As regras do PDU têm consequências sobre nosso dia a dia e as atividades que desenvolvemos em todo o espaço urbano. A contribuição de quem deseja o melhor para Vitória é essencial neste momento.

 

Vereador Davi Esmael (PSB)

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de junho de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria