O descaso do tempo

É inegável a situação de desprezo que alguns idosos vivem em nosso Estado. Todos os dias, somos bombardeados com flagrantes de violência contra a terceira idade e esta situação não pode continuar. É um caso de desrespeito aos ensinamentos que estas pessoas passaram aos mais jovens e ao mundo, através de tantos anos.

 

Os cabelos grisalhos são, na verdade, um atestado de experiência que deve ser respeitado e admirado por todos. A pele, que aos olhos de críticos, já sofreu os efeitos do tempo, é sinal de uma vida longa e cheia de obstáculos que já foram ultrapassados. As possíveis falhas na memória, que deixam algumas pessoas tão irritadas, só comprovam a vasta vivência que o cérebro não foi capaz de armazenar.

 

Mais do que respeito, nossos idosos merecem amor, carinho, compaixão e acolhimento. Não é uma questão individual que só deve ser seguida por vontade própria. Isso também faz parte dos Direitos Humanos. Ele deve ser aplicado a todos, sem distinção de raça, crença ou classe social.

 

Precisamos de políticas que beneficiem estas pessoas. O sentimento não deve ser de pena. Temos que olha-los com admiração, respeito e principalmente, com a humildade de admitir que raramente conseguiremos retribuir toda a bondade destes corações que já batem há tanto tempo.

 

 

Wanderson Marinho

 

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de abril de 2015

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria