Investigando o pó preto

Protocolei Requerimento em conjunto com os demais vereadores desta Casa, solicitando que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída de 05 (cinco) membros, para no prazo de 90 dias – podendo ser prorrogada se necessário –investigar as denúncias de poluição atmosférica, suas causas e efeitos, com ênfase nos danos causados à saúde da população e ao patrimônio público e privado no município de Vitória/ES, por meio de partículas emanadas de indústrias, veículos e outras fontes, conhecida como “pó preto”. Vamos fazer uma ampla pesquisa científica e mapear os índices de poluição na capital e realizar visitas às principais empresas poluidoras da Grande Vitória.

As razões para a criação da CPI são inúmeras, dentre elas: problemas de saúde, degradação do meio ambiente, sujeiras nas moradias etc. E esse é um problema que vem aumentando ao longo dos anos na Capital e na Grande Vitória.

O agravamento da poluição motivou associações de moradores e movimentos populares agregando cada vez mais voluntários contra o famigerado “pó preto”, que com a criação da CPI estaremos contribuindo para identificar e indicar providências para a correção do problema, além de responsabilizar os poluidores.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de março de 2015