Estacionamento rotativo em debate

Nesta segunda quinzena de novembro o sistema de estacionamento rotativo começa a funcionar em Vitória. E para falar desse assunto é importante refletir sobre alternativas que possam aliviar, ao menos um pouco, o bolso do cidadão.

 

O sistema em si traz um ordenamento ao esquema de estacionamento em alguns pontos da área urbana da cidade em que as vagas são bastante disputadas. Obviamente, a cobrança para que cada motorista estacione durante certo tempo traz uma justa organização e distribuição das vagas.

 

No entanto, creio, sinceramente, que é necessário ter um mínimo de tolerância para que nós, que pagamos impostos e mantemos a cidade, possamos utilizar o espaço público sem sermos tão onerados por isso. Pensando no assunto, apresentei no ano passado um projeto de lei, que se tornou lei (8.582/2013), garantindo o direito a qualquer motorista de estacionar por até uma hora em qualquer local sem pagar nada por isso.

 

Outro avanço da lei é a possibilidade que ela trouxe de isentar totalmente idosos e pessoas com deficiência de tal pagamento.

 

Surpreendentemente, a Prefeitura de Vitória tem buscado barrar a aplicação da lei através de medida jurídica (liminar). Por isso, reforço aqui meu posicionamento de que irei continuar buscando a validade da lei, para que de alguma forma nossa cidade apresente mais esse avanço em prol do bem comum.

 

Davi Esmael – 19/11/2014

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria