Presidência da CMV realizou reunião virtual para tratar sobre o retorno das atividades presenciais

A Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio da Presidência, realizou nesta quarta-feira (29/07), reunião virtual com os diretores, chefes de Gabinetes e secretaria da Mesa para falar dos estudos sobre o retorno presencial das atividades.

De acordo com a Diretora-Geral, Edirlaine Louzada, os estudos já vêm sendo feitos há algumas semanas para que a volta presencial dos servidores possa acontecer de forma responsável. 

O chefe de Gabinete Lúcio Hemerly, indagou sobre os servidores considerados grupo de risco, os que possuem mais de 60 anos, e as servidoras mães com filhos pequenos e que dependem dos serviços da creche. De acordo com Erdilaine, as pessoas em grupo de risco deverão apresentar laudo médico atualizado e as com idade acima de 60 anos serão as últimas a retornar ao trabalho no Prédio da CMV.  Sobre a retomada das mães, a decisão segue em estudo.

“Percebemos que os trabalhos estão voltando, claro, dentro dos critérios. É um momento de muita conversa para não relaxar. Vamos continuar exigindo os cuidados necessários”, frisou o vereador Cleber Felix.

A ideia inicial é que o retorno se dê da seguinte forma:

Na alternância de 50% dos servidores em uma semana, e os outros 50% na outra semana. Além disso, o trabalho da CMV será dividido em dois turnos: De 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas. 

Outros cuidados essenciais também serão mantidos, como a limpeza constante dos setores, disponibilização de álcool em gel em lugares estratégicos, como elevadores e banheiros. “Caberá também ao servidor usar máscara e álcool gel  de forma individual. Não será permitido circular pelos ambientes sem tais equipamentos de higiene e segurança”, reforçou Edirlaine.

Vale lembrar que a Câmara manteve o funcionamento das atividades legislativas durante o período de isolamento social, e com os servidores trabalhando de forma remota em suas respectivas funções. 

Ao todo 25 servidores, representando os setores da CMV, participaram. 

Texto: Nadine Alves
Foto: Print Screeam reprodução 

Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafa: Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de julho de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria