Presidência da CMV realizou reunião virtual para tratar sobre o retorno das atividades presenciais

A Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio da Presidência, realizou nesta quarta-feira (29/07), reunião virtual com os diretores, chefes de Gabinetes e secretaria da Mesa para falar dos estudos sobre o retorno presencial das atividades.

De acordo com a Diretora-Geral, Edirlaine Louzada, os estudos já vêm sendo feitos há algumas semanas para que a volta presencial dos servidores possa acontecer de forma responsável.

O chefe de Gabinete Lúcio Hemerly, indagou sobre os servidores considerados grupo de risco, os que possuem mais de 60 anos, e as servidoras mães com filhos pequenos e que dependem dos serviços da creche. De acordo com Erdilaine, as pessoas em grupo de risco deverão apresentar laudo médico atualizado e as com idade acima de 60 anos serão as últimas a retornar ao trabalho no Prédio da CMV.  Sobre a retomada das mães, a decisão segue em estudo.

“Percebemos que os trabalhos estão voltando, claro, dentro dos critérios. É um momento de muita conversa para não relaxar. Vamos continuar exigindo os cuidados necessários”, frisou o vereador Cleber Felix.

A ideia inicial é que o retorno se dê da seguinte forma:

Na alternância de 50% dos servidores em uma semana, e os outros 50% na outra semana. Além disso, o trabalho da CMV será dividido em dois turnos: De 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas.

Outros cuidados essenciais também serão mantidos, como a limpeza constante dos setores, disponibilização de álcool em gel em lugares estratégicos, como elevadores e banheiros. “Caberá também ao servidor usar máscara e álcool gel  de forma individual. Não será permitido circular pelos ambientes sem tais equipamentos de higiene e segurança”, reforçou Edirlaine.

Vale lembrar que a Câmara manteve o funcionamento das atividades legislativas durante o período de isolamento social, e com os servidores trabalhando de forma remota em suas respectivas funções.

Ao todo 25 servidores, representando os setores da CMV, participaram.

Texto: Nadine Alves
Foto: Print Screeam reprodução