Comissão de Esportes homenageia time de futsal capixaba

A Comissão de Esporte e Lazer da Câmara de Vitória, presidida pelo vereador Sandro Parrini (PDT), promoveu nesta quinta-feira (12/03), no Plenário Maria Ortiz, um evento comemorativo em homenagem ao Time de Futsal Categoria Sub-11 do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, que conquistou em dezembro de 2019 a Segunda Taça Brasil de Futsal, disputada em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado. No total, treze atletas que contribuíram para que o esporte capixaba alcançasse essa conquista foram homenageados com Diplomas de Honra ao Mérito, além de quatro nomes da Comissão Técnica.

Além de Parrini, parlamentar
que também foi atleta seguindo a carreira esportiva até o nível profissional, antes de se tornar advogado e, depois, se tornasse vereador na atual legislatura –, a homenagem também contou com a participação dos vereadores Wanderson Marinho (PSC) e Davi Esmael (PSB), ambos pais datletas, que também se comoveram com equipe campeã, e ainda o técnico do time, Juscelino de Oliveira Soares.

Nos discursos foram citados vários momentos de vitória dos pequenos atletas, e os parlamentares se emocionaram com a garra dos meninos. “Sabemos as dificuldades que o esporte enfrenta, mas estamos aqui não só para reconhecer o talento, mas para nos unir e agir em defessa do progresso de vocês”, disse Parrini. “O esporte não produz apenas campeões, mas contribui para a formação de bons cidadãos”. O treinador do time, Juscelino, agradeceu o reconhecimento e o estímulo, e relembrou os momentos emocionantes que antecederam a vitória difícil. “Deus ajuda quem trabalha muito. O importante é acreditar. Alguns meninos não estão aqui porque estão correndo atrás do sonho de serem jogadores em São Paulo. Mas quero agradecer a todos que participaram, os pais, e pedir que todos valorizem o esporte, pois ele muda vidas”, disse.

O vereador Denninho (Cidadania), que participou no plenário, usou a palavra para convidar a conhecer mais o futebol capixaba. “Cito como exemplo o Vitória, que vem se destacando e foi invicto oito vezes, crianças. Temos que reconhecer e valorizar o futebol capixaba para que ele possa evoluir e nos trazer mais alegria”, convidou. Em seguida foram entregues as homenagens aos pequenos campeões.

O atleta Cauã Zanella Alves, capitão do time, foi laureado com a Medalha Ayrton Senna, com a qual a Câmara de Vitória valoriza anualmente personagens que se destacam no esporte capixaba. Encerrando a homenagem, Cauã, após receber a Medalha, subiu ao púlpito para o discurso final. “Obrigado por essa homenagem, que não é só para mim, é para todos”, disse ele, timidamente. Estimulado pelos parlamentares, contou que começou a jogar bola com seis anos, num projeto do seu bairro, e lembrou de todos que o ajudaram. Depois revelou seu sonho: “Quando crescer, quero ser goleiro do Fluminense”, fazendo risos à simpática plateia.

CONFIRA OS HOMENAGEADOS:

ATLETAS: