Complemento financeiro para o Programa de Residência Médica em Vitória é aprovado

Projeto de Lei nº 28/2020, de autoria da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), que institui a complementação financeira ao Programa de Residência Médica em Vitória foi aprovado pelos parlamentares em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Vitória (CMV). 

A matéria discorre sobre o Programa de Residência Médica de Vitória que contará com uma complementação financeira do Ministério de Saúde do Governo Federal, especificamente nos programas de Residência em Família e Residência Multiprofissional em Saúde. O objetivo é fomentar o interesse de médicos recém-formados para a residência nessas áreas primárias do atendimento médico. 

A médica de Família e Comunidade e presidente da Associação Capixaba de Medicina de Família e Comunidade, Jetele Del Bem Seleme Piana (foto), defende o programa e ressalta a importância da residência para a formação do novo profissional. "O Hospital Universitário tem uma qualidade inquestionável, e tem essa qualidade porque tem a residência lá dentro. Quando você traz a residência médica para a qualificação primária, você qualifica a assistência e o atendimento. Ela contribui também para a fixação do profissional no município, já que muitos médicos residentes continuam a atuar no mesmo local", frisou a médica Jetele. 

Estiveram presentes os vereadores: Amaral (PHS), Cleber Felix (PP), Dalto Neves (PTB), Davi Esmael (PSB), Denninho Silva (Cidadania), Leonil (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Max da Mata (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha (Licenciada - PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (Cidadania), Waguinho Ito (Cidadania) e Wanderson Marinho (PSC).
 

ORDEM DO DIA 

01 - Projeto de Lei nº 28/2020
“Institui o Programa de Residência em saúde, disciplina a concessão de bolsa no âmbito do município de Vitória e dá outras providências.
Autor: Prefeitura Municipal de Vitória (PMV)
Comissão de Constituição e Justiça – PELA LEGALIDADE E CONSTITUCIONALIDADE 
Comissão de Saúde e Assistência Social – PELA APROVAÇÃO 
Comissão de Educação – PELA APROVAÇÃO 
Comissão de Finanças - PELA APROVAÇÃO 
APROVADO

 

02 - Projeto de Lei nº 55/2019
“Denomina "Beco Flor de Liz" o logradouro público localizado no bairro Conquista, no município de Vitória – ES.”
Autor: Luiz Paulo Amorim 
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE
APROVADO

Texto e fotos: Nadine Alves 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria