Comissão de Desburocratização realiza primeira reunião ordinária de 2020

A Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo da Câmara de Vitória, presidida pelo vereador Mazinho dos Anjos (PDS), deu início a suas atividades de 2020, e em sua primeira reunião, nesta segunda-feira (10/02), abordou temas como: o ofício recebido do Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cosme, relativo a incêndio de loja em situação irregular ocorrido no Centro de Vitória; o projeto de lei conhecido como “Revogaço”, que será responsável por facilitar o acesso popular ao ordenamento jurídico de Vitória; e o relatório de atividades da Comissão em seus três anos de existência, além do caléndário anual de atividades.

Além do presidente, esteve presente o vereador Davi Esmael (PSB), e ambos decidiram favoravelmente pela ampla publicidade da participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos, atendendo à solicitação da Comissão da Comissão de Obras, também presidida pelo vereador Mazinho dos Anjos. Ele vira para prestar esclarecimentos referentes ao incêndio ocorrido em 20/09/2019, no depósito da loja Alves Couros, no Bairro Vila Rubim, conforme informações encaminhadas pelo Tenente-coronel Cosme, via ofiício. A próxima reunião da Comisão de Obras se realizará nesta quinta-feira (13/02), às 14 horas, no Plenário Maria Ortiz, e é aberta para à participação dos cidadãos interessados no tema.

Os vereadores também definiram as próximas ações necessárias para que o projeto de lei conhecido como “Revogação” seja votado em Plenário com a máxima rapidez, permitindo que nesta legislatura sejam revogadas 4.122 leis do atual ordenamento jurídico, facilitando muito o acesso dos cidadãos ao mesmo. Também ficou decidido que a periodicidade das reuniões da Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo este ano será mensal, sempre às segundas-feiras, quando serão tratados os assuntos pertinentes.

Texto: Mágda Carvalho
Fotos: Rhuan Alvarenga