Jovens do Cajun de Solon Borges visitam a Câmara de Vitória

Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Caminhando Juntos (Cajun) de Solon Borges, em Goiabeiras, visitaram a Câmara Municipal de Vitória (CMV) nesta sexta-feira (29/11). Eles foram recebidos pelo presidente, Cleber Felix (PP) e conheceram a rotina e o trabalho dos vereadores e do Legislativo Municipal.

A assistente social Luiza Bolis e a auxiliar administrativa Ramilles Norberto acompanharam os jovens. Luiza explicou que eles estão trabalhando o eixo “participação social” com os alunos e a visita à Câmara faz parte do processo de aprendizagem. “Trabalhamos a questão da formação do cidadão, de seus direitos e deveres. A vinda à Câmara é uma forma de eles vivenciarem isso. Aqui eles estão vendo a importância de se ter responsabilidade nas escolhas dos representantes”, disse. Ela pontuou que a visita dos jovens dá voz às comunidades na Câmara.

Cleber Felix afirmou que os vereadores aprendem muito com o contato com os jovens por meio dessas visitas. “Aqui é o momento de vocês, jovens, expressarem o problema que vocês têm, tanto no Cajun quanto na comunidade”, disse.

Os alunos relataram deficiências na estrutura do Cajun como grades estragadas na quadra de esportes, falta de pintura, problemas no telhado e o desejo por mais passeios. O presidente disse que visitará pessoalmente o Cajun, anotará as demandas e as encaminhará à Prefeitura.

Os alunos também participaram de uma simulação de votação para a Mesa Diretora da CMV. Os jovens Andreya de Paulo, Kawany Adilis e Leonardo Brito foram eleitos, respectivamente como presidente, segundo e primeiro secretários.

Texto: Fátima Pittella

Fotos: Rhuan Alvarenga