Jeremias Reis foi um dos destaques homenageados em sessão solene

A melodia de 'Oh Happy Day' na voz contagiante do jovem Jeremias Reis, revelação capixaba no último The Voice Kids, marcou a abertura da Sessão Solene em Homenagem aos Destaques Locais e Nacionais da TV Gazeta em 2019, realizada na Câmara de Vitória nessa terça-feira (26).

O preponente da sessão falou sobre a importância de exaltar o trabalho da imprensa. “Sete em cada dez brasileiros usam as redes sociais para se informar. É o que indica um estudo publicado neste ano por uma agência de pesquisa de mercado e inteligência. Apesar disso, a tv aberta continua sendo a origem mais confiável de notícias, considerada como tal por 19% dos participantes do estudo”, informou Leonil.

O deputado estadual Fabrício Gandini reforçou o discurso sobre o papel fundamental da TV contra notícias falsas que circulam na rede mundial de computadores. “Este é um momento importante da cidade, pois estamos homenageando os bons exemplos. Estamos registrando na história da nossa localidade, de fato, quem faz a diferença. E a Rede Gazeta vem a 91 anos construindo uma história. Em tempo de fake news, precisamos nos apoiar em veículos sérios, que tem o compromisso com a verdade”, ressaltou Gandini.

Além de cobrir casos sérios na área jornalística, a emissora também exibiu o que o ES tem de positivo. “Não podemos esquecer dos destaques que saíram daqui para brilhar em todo o Brasil, Jeremias Reis nosso representante de Serra vencedor do The Voice Kids, e também o jornalista Philipe Lemos que teve a honra de apresentar o maior telejornal do Brasil, fez bonito e orgulhou todos os capixabas”, destacou o diretor de operação e programação da TV Gazeta Gabriel Moura.

Na sessão solene, profissionais e revelações da emissora no ano de 2019 receberam do legislativo municipal o título de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Vitória.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

#pracegover