Jovens de Caratoíra visitam a Câmara de Vitória

Os jovens do programa Caminhando juntos (Cajun) de Caratoíra visitaram a Câmara de Vitória nesta segunda-feira (04/11) e escolheram seus representantes numa eleição simulada no Plenário. Os doze estudantes de dez a quinze anos foram recebidos pelo presidente da CMV, vereador Cleber Felix e pelos vereadores Luiz Paulo Amorim e Neuzinha de Oliveira. O objetivo é apresentar um pouco do trabalho do Parlamento e das obrigações dos vereadores.

Para o vereador Cleber Felix, a visita desses jovens é importante para inseri-los no conceito de cidadania. “Nós também aprendemos com vocês porque vocês trazem sugestões para nós. Temos muita alegria em tê-los aqui”, afirmou o presidente da Câmara.

A psicóloga Mikaella Moraes e a auxiliar administrativa Mariana Bravim acompanharam as crianças. “Estamos trabalhando o eixo temático da ‘Participação’ e queremos desenvolver neles a habilidade de participar dos espaços públicos”, disse Mikaella. Os alunos já estiveram na Assembleia Legislativa e depois conhecerão o trabalho dos líderes comunitários.

Durante a visita, os jovens participaram de uma simulação de eleição de Mesa Diretora. Eles escolheram Samuel Mendes como presidente, João Martins como vice-presidente e Pedro Tavares como primeiro secretário.

A visita à Câmara de Vitória faz parte o programa Escola na Câmara, que estreita o vínculo do Legislativo com a comunidade. AS escolas que quiserem participar, podem entrar em contato com o Cerimonial pelo telefone 3334- 4648 e agendar a visita.

Texto: Fátima Pittella

fotos: Nadine Alves e Mariana Duarte