Cajun visita a Câmara e “elege” vereadores

Os educandos do Cajun de Jaburu estiveram na Câmara Municipal de Vitória nessa quarta-feira (10/07) e participaram de uma simulação de eleição para Prefeito e vereador. Eles têm de 10 a 15 anos, foram recebidos pelos vereadores Davi Esmael (PSB) e Neuzinha de Oliveira (PSDB) e pelo presidente, Cleber Felix (PP).

A visita faz parte do programa Escola na Câmara, que possibilita que estudantes possam conhecer o Legislativo e o trabalho dos vereadores. Conforme Jhones Teixeira da Silva, responsável pelos adolescentes, a ida à Câmara serve para incentivar os alunos a serem ativos politicamente e a participarem da política.

Os estudantes Tainá de Sousa, Carlos Eduardo Martins e Fabiano de Jesus venceram as eleições simuladas e foram eleitos pelos colegas para prefeito, vice e Secretário, respectivamente. Ludmila Jovêncio e Pedro Pereira foram escolhidos vereadores.

A vereadora Neuzinha de Oliveira relacionou aos alunos alguns dos projetos aprovados na Casa como a proibição de soltar pipas. O vereador Cleber explicou a eles o que era corrupção e lembrou que na política há muitas pessoas corretas. “Tem muitos políticos sérios, corretos, que têm tempo para os moradores e que defendem causas importantes para a comunidade”, afirmou.

Texto: Fátima Pittella

Fotos: Rhuan Alvarenga