Vitória realiza agendamento online para vacinação contra a gripe

Atenção moradores de Vitória! Está sendo realizado a partir das 8 horas, o agendamento online para a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A vacinação nas unidades de saúde começou no dia 10/04. O agendamento deverá ser feito, preferencialmente, por meio do sistema online, mas os pacientes poderão marcar a vacina nas próprias unidades.

 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas até o dia 31 de maio. O público-alvo da campanha é composto por: trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); pessoas com 60 anos ou mais de idade;professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e funcionários do sistema prisional.


Dia D e comprovantes – Vitória também vai participar do Dia D da Vacinação, no próximo dia 04/05 (sábado), quando todos os grupos prioritários serão vacinados. No entanto, nesse dia não será necessário agendamento. Mas para se vacinar, em qualquer caso, é preciso apresentar, no ato da vacinação, comprovantes de que está apto para participar. Para as crianças de seis meses a menores de seis anos, é necessário levar a caderneta de vacinação ou o documento da criança, em caso de perda do cartão. Já as gestantes precisam apresentar o cartão da gestação ou exames e documento de identificação com foto.
 

Para mulheres no período de pós-parto, é necessário apresentar um documento que comprove a gestação, como a certidão de nascimento da criança, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto (entre outros) e um documento de identificação com foto. Os trabalhadores de saúde e professores precisarão comprovar sua condição. Os primeiros podem apresentar crachá ou declaração emitida pelo serviço de saúde/instituição ou carteira profissional e documento de identificação com foto. E os professores precisam apresentar declaração da instituição de que é professor ativo em sala de aula e um documento com foto. Já pessoas portadoras de doenças crônicas e não transmissíveis precisam apresentar uma prescrição médica de indicação da vacina. Além disso, funcionários do sistema prisional também precisam apresentar documento de identificação com foto e declaração emitida pelo local de trabalho.


Agendamento online Para o agendamento online, basta clicar aqui, depois em "Escolha o serviço", selecionar a categoria "Saúde" e, na aba "Selecione o Serviço", clicar sobre o seu respectivo grupo de vacinação e período (manhã ou tarde). O serviço também estará disponível no aplicativo Vitória Online.

 

Unidades – A vacina estará disponível em 28 unidades de saúde (US) de Vitória: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

 

Texto: Mágda Carvalho

Imagens: internet


#paracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafo: Rhuan Alvarenga
Administrativo: Suelen Dorico
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria