Audiência Pública para debater direito à moradia

Nesta terça-feira (19/03), às 19h, a Câmara Municipal de Vitória (CMV), por intermédio do vereador Roberto Martins, realizará uma Audiência Pública para debater o déficit habitacional em nossa cidade.

 

Segundo Roberto Martins o objetivo do evento, que será realizado no Plenário, é dialogar sobre a efetivação do direito fundamental à moradia, à luz da função social da propriedade.

 

Na ocasião os movimentos sociais e toda a sociedade debaterão sobre os imóveis ociosos na Capital capixaba. “De acordo com artigo publicado pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo existem, só no Centro de Vitória mais de 100 prédios inativos que poderiam ser utilizados para fins de moradia”, afirmou Martins.

 

Ele ressalta que esse número mostra que existe, sim, espaço para que o poder público propicie moradia digna para um número significativo de pessoas que aguardam por uma residência.

 

“Na audiência ouviremos os movimentos sociais organizados, os moradores dos bairros impactados por essa demanda e o poder público municipal. Eu acredito que esse é um problema que pode ser resolvido”, concluiu Roberto Martins.

 

Já confirmaram presença na Audiência Pública a professora Renata Helena Paganoto Moura (FDV); o defensor público estadual, Vinícius Lamego de Paula; o membro das Brigadas Populares, Lucas Martins; a representante dos Movimentos de Moradia, Maria Clara da Silva e Lino Feletti, presidente da AMACentro.

Texto: Assessoria de Imprensa 


Departamento de Comunicação:

Diretora: Nadine Alves

Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella

Fotógrafo: Rhuan Alvarenga

Administrativo: Suelen Dorico

(27) 3334-4650

cmv.dec@gmail.com

www.cmv.es.gov.br/

www.facebook.com/camaradevitoria

https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria

https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de março de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria