Audiência Pública para debater as Condições Estruturais da Segunda Ponte

A Segunda Ponte, uma das principais vias de ligação entre os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, tem apresentado falhas estruturais, de acordo com laudo técnico apresentado há mais de um ano por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES). Embora tenha havido alguns reparos na ponte em 2018, a situação ainda é preocupante em alguns trechos. A fim de resolver a situação e fomentar ações preventivas no local, a Câmara de Vitória (CMV) realizará uma Audiência Pública, por meio do vereador Vinicius Simões (PPS), com o tema: "Condições Estruturais da Segunda Ponte". O debate será no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 14 horas, no Plenário da CMV.

"A Segunda Ponte carece de manutenção urgente! Precisamos nos mobilizar a fim de evitar consequências desastrosas, como o fechamento da ponte para obras mais complexas, impedindo o livre fluxo de veículos e tragédias no local", enfatizou Simões.

O vereador também protocolou um Ofício ao Governador do Estado, Renato Casagrande, para que por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), proceda com a inspeção da ponte e com as obras de manutenção.

Foram convidados para o debate a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES); o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do ES (DER-ES); o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Espírito Santo (DNIT); o secretário estadual de Transportes e Obras públicas; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, secretários municipais de transporte; a presidente do Conselho Popular de Vitória (CPV), dentre outros.

Texto: Gabriela Souza

#paracegover