​​​​​​​Acessibilidade será discutida nesta quarta-feira (13/02) na CMV

A Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade da Câmara de Vitória (CMV), presidida pela Vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB), retoma as atividades na nesta quarta-feira (13/02), às 13 horas.

Neuzinha de Oliveira (PSDB) destaca que, desde a instituição da Frente Parlamentar, avanços foram alcançados. "Tivemos a contratação dos intérpretes de Libras, para traduzir em Linguagem Brasileira de Sinais as atividades Parlamentares da CMV, a ampliação do serviço do Programa Municipal de Transporte Público Porta-a-Porta, que hoje conta com ônibus adaptados que atendem, com agendamento, todos os cadastrados, evitando as filas - que era uma das principais queixas dos usuários. Não podemos esquecer do Programa Praia Acessível, que recebeu novas unidades de cadeiras anfíbias neste verão. Para 2019, contamos com a nova gestão da Casa de Leis para, finalmente, realizar as obras de acessibilidade da Câmara, que já conta com projeto aprovado”, afirma Neuzinha.

A Frente Parlamentar é responsável por acompanhar os processos legislativos e outras atividades da Câmara de Vitória que apresentem relação, direta ou indireta, com a questão da acessibilidade, bem como atuar, em conjunto com a sociedade civil, no apoio a políticas públicas, programas e ações governamentais e não-governamentais.

Texto: Wemerson Pedroni

#paracegover