Câmara de Vitória inicia atividades parlamentares nesta terça (05/02)

A Câmara Municipal de Vereadores realizou, nesta terça-feira (05/02), a primeira Sessão Ordinária de 2019, no Plenário Maria Ortiz. Durante a Sessão os vereadores saudaram a chegada da Vereadora Virgínia Brandão (PPS), e ressaltaram os objetivos para a nova Sessão Legislativa que se inicia. Um dos temas tratados foi a revisão do Regimento Interno.

“O meu desejo é dar um bom tom ao diálogo. Seja ele interno, com a Prefeitura e a população de Vitória. Acredito que podemos trabalhar por uma cidade melhor," ressaltou o Vereador Davi Esmal (PSB). Logo em seguida o Vereador Wanderson  Marinho (PSC) descatou: “É um ano de renovação e  de mudanças. Que possamos por em prática tudo aquilo que acreditamos, fazendo um pacto pela Cidade e pelo bem de todos," finalizou. Na ordem do dia foram rejeitados dois Projetos de Resolução.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Cleber Felix (PROG), Dalto Neves (PTB), Davi Esmael (PSB), Denninho Silva (PPS - licenciado), Virgínia Brandão (PPS), Leonil (PPS), Luiz Paulo Amorim (PV), Mazinho dos Anjos (PSD), Nathan Medeiros (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (PPS) e Wanderson Marinho (PSC).

As sessões da CMV podem ser acompanhadas ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube.

ORDEM DO DIA

DELIBERAÇÃO DE PROPOSIÇÃO DE TRAMITAÇÃO ESPECIAL (MATÉRIAS ORÇAMENTÁRIAS) NA FORMA DO ART. 251 E SEGUINTES DO R.I.

1- Do Projeto de Resolução N° 18 /2018

Altera a Resolução nº 1952, de 07 de abril de 2016, a fim de alterar o número de cargos comissionados na Casa de Leis, de 92 para 11 servidores comissionados.

Autor: Vereador Max da Mata e outros.

VOTAÇÃO - MAIORIA ABSOLUTA

REJEITADO

2 – Do Projeto de Resolução N° 11 /201

Altera a Resolução nº 1919, de 23 de janeiro de 2014, a fim de requerer urgência pela maioria simples dos Vereadores, o projeto será incluído na pauta da Ordem da Sessão Ordinária a ser realizada no dia seguinte da aprovação da urgência.

Autor: Vereador Serjão e outros.

VOTAÇÃO - MAIORIA ABSOLUTA

REJEITADO