Virgínia Brandão assume vaga de Vereadora na Câmara

Tomou posse, hoje (01/02), a vereadora Virgínia Brandão (PPS). Virgínia ocupa a vaga do ex-vereador Fabrício Gandini (PPS), que assumiu, hoje também, a vaga de deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Essa é a terceira vez que Virgínia assume o mandato. Filiada à Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes), ela destaca que os cuidados e direitos dos animais serão a sua principal bandeira. “Estou muito animada por mais uma vez retornar à Casa de Leis. A Câmara possui um perfil muito sério, então quero contribuir nessa ação tão importante, que é a defesa dos animais da Cidade de Vitória,” ressaltou ela.

Virgínia conta também que há muitos Projetos de Leis (PL) que pretende indicar e um deles é a castração dos cachorros. “É uma demanda antiga dos protetores. A castração é o caminho para resolver os problemas do abandono dos animais. Com isso, iremos dar lares para os nossos cães e harmonizar a Cidade," finalizou a Vereadora.

Na ocasião da posse, estiveram presentes também os ex-vereadores Luiz Emanuel e Waguinho Ito (primeiros suplentes), que declararam a impossibilidade de assumir o exercício do mandato, já que ambos ocupam o cargo de secretários no Município de Vitória.

Virgínia nasceu na cidade do Rio de Janeiro, é casada, residente em Vitória há mais de 30 anos. Formada em Comunicação Social, iniciou sua carreira como professora pública da rede estadual e, no âmbito federal, foi assessora do Conselho Nacional de Comércio Exterior e coordenadora de Relações Públicas da Superintendência da Borracha. Desde 2007 é Presidente da Sopaes, onde atua arduamente na luta pela proteção e bem-estar animal.

Texto e foto: Nadine Alves

#paracegover