Prazo de inscrição para carnaval de blocos de rua em Vitória termina nesta terça-feira (15/01)

O feriado mais esperado do ano está chegando e quem está contando os dias para a chegada do carnaval já pode se preparar, porque os desfiles dos blocos de rua vão animar a Capital mais uma vez nesse período. Com o objetivo de garantir a diversão e a segurança dos foliões que curtem o carnaval de rua, a Prefeitura de Vitória está fazendo inscrições para o desfile de blocos de rua, e o prazo termina nesta terçaa-feira (15/01).

As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua, com base no Decreto 16.934, publicado em janeiro de 2017, que tem o objetivo de disciplinar e organizar a realização dos eventos. Será permitido que dois blocos saiam às ruas por dia, até o horário limite das 19 horas. O desfile não tem caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da Capital. Marchinhas, sambas e até música pop, além de fantasias de todos os tipos, cores e muito bom humor são a marca dos blocos de carnaval capixaba, que irão percorrer várias ruas de Vitória e alegrar os foliões nos bairros. O evento vem atraindo um número maior de participantes a cada ano.

Inscrições - Os interessados pelos blocos devem entregar a solicitação no Protocolo Geral do Palácio Municipal, endereçada à Gerência de Produção e Difusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informando todos os dados exigidos para o recebimento da autorização. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3132-2068.

Texto: Mágda Carvalho

Fotos : Divulgação