Presidente da CMV Cleber Felix, em entrevista, destaca os principais pontos da sua gestão

O presidente da Câmara de Vitória (CMV), vereador Cleber Felix (PROG), concedeu nesta terça-feira (08/01), uma entrevista para o jornalista Alex Pandini, do jornal Folha Vitória/TV Vitória. Durante a conversa, o presidente falou da sua trajetória política, desde quando era líder comunitário no Bairro Andorinhas, até o momento em que decidiu concorrer ao cargo de vereador e, em seguida, ser eleito o presidente da Casa de Leis. Cleber Felix ressaltou a importância de continuar um trabalho de transparência e compromisso com a sociedade. “O nosso desejo é manter as atividades com clareza e transparentes, trabalhando sempre para o aperfeiçoamento, planejando e estudando os melhores passos a dar,” declara o vereador, lembrando que a CMV ficou em primeiro lugar, em transparência, de acordo com o estudo divulgado pelo Tribunal de Contas (TCES).

O presidente da CMV destacou também algumas diretrizes da sua gestão, entre elas que a CMV seja uma instituição independente, mantendo o compromisso primordial de representar a sociedade e seus interesses. Na gestão interna, uma prioridade é a digitalização dos projetos de leis, preposições e manuais da Câmara, caminhando para uma CMV 100% digital e econômica. Ele também pretende formar uma Comissão Especial para revisar e modernizar a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno. Cleber Felix também vai atualizar e qualificar os servidores da Câmara com cursos nas áreas legislativas e administrativas, e ainda formar uma Comissão Preventiva de Análise de Processos.

Texto e fotos: Nadine Alves

Administrativo: Suelen Dorico