Câmara de Vereadores de Vitória avança na acessibilidade

A Câmara de Vereadores de Vitória iniciou, no dia 11 de dezembro de 2018, o serviço de tradução e interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) dos trabalhos legislativos. A partir de agora, dois profissionais de Libras estarão presentes em todas as sessões, reuniões e audiências promovidas na Câmara.

A ideia é a eliminação de barreiras de comunicação, possibilitando que as pessoas com limitações auditivas tenham acesso ao que estiver sendo discutido e votado no Legislativo Municipal. “Esse é mais um passo no sentido de tornar a Câmara de Vitória cada vez mais acessível e transparente”, comemorou o Presidente da Casa, vereador Vinicius Simões (PPS).

A implantação do serviço de tradução e interpretação de Libras faz parte da política de acessibilidade do Poder Legislativo Municipal e do Plano de Ação, que foram instituídos por meio da Resolução nº 1950/2016. As ações de acessibilidade estão sendo implantadas de forma gradual até o mês de dezembro de 2019.

A vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB), que é presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, parabenizou o presidente da Casa por efetivar a inclusão social com os intérpretes de Libras.

#paracegover

Diretora: Gabriela Souza