Prioridade nas consultas dermatológicas e oftalmológicas para portadores de albinismo

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vitória, presidida pelo vereador Nathan Medeiros (PSB), aprovou, nesta quarta-feira (05/12), o Projeto de Lei nº. 134/2018, do vereador Leonil (PPS), que dispõe sobre a prioridade para as pessoas com acromatose (albinismo) na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas no Município de Vitória.

Segundo o autor, a acromatose causa uma série de problemas de pele e visão, fazendo com que o portador da mesma fique mais susceptível a doenças nesses órgãos, em especial, queimaduras solares e câncer de pele.

"Essa doença é causada pela ausência de melanina, e as pessoas que a possuem ficam realmente mais debilitadas e sofrem bullying. O vereador Leonil está de parabéns, pois esse projeto ajudará a dar mais dignidade a essas pessoas", destacou o vereador Nathan Medeiros.

Estiveram presentes, além do presidente, os vereadores Dalto Neves (PTB) e Wanderson Marinho (PSC).

Confira as matérias apreciadas:

PROJETO DE LEI

1- Processo nº. 7305/2018 – Projeto de Lei: 134/2018

Autor: Vereador Leonil.

Ementa: Dispõe sobre a prioridade a pessoas com acromatose (albinismo) na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas no Município de Vitória.

Relator: Vereador Dalto Neves.

Parecer do relator: Pela aprovação da matéria.

APROVADO

2- Processo nº. 8869/2018Projeto de Lei: 5018/2018

Autor: Vereador Sandro Parrini.

Ementa: Altera o anexo I da Lei n° 9.278 de 08 e Junho de 2018, que institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas no Município de Vitória e dá outras providências.

Relator: Vereador Cleber Félix.

Parecer do relator: Pela aprovação da matéria.

APROVADO

Texto: Mágda Carvalho