17 viaturas da Guarda são compradas com verba da Câmara e do Funseg

Fotos: Marlon Max

A verba de R$ 1 milhão devolvida pela Câmara Municipal de Vitória à Prefeitura em julho deste ano contribuiu para que a Guarda Civil Municipal recebesse 17 novas viaturas e um micro-ônibus nesta terça-feira (04/12).

O orçamento da Câmara é repassado pelo Executivo e pode chegar a 5% da receita tributária do município. No entanto, com o esforço em reduzir despesas, a Câmara de Vitória vem utilizando apenas 2,2% do orçamento. Essa economia é que possibilita a devolução de recursos que poderá ser destinada à Educação, ao Esporte, à Assistência Social e à Segurança Pública.

Para aquisição dos veículos, foram investidos R$ 1.552.655,39. Onze viaturas foram adquiridas com o recurso repassado pela Câmara Municipal de Vitória e o restante, proveniente do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg).

"Estou muito contente por poder contribuir diretamente para a segurança do povo de Vitória", disse o Presidente da Casa, vereador Vinicius Simões (PPS).

Os novos veículos dão maior capacidade de ação à Guarda Civil Municipal de Vitória no cumprimento das demandas operacionais e institucionais. E o micro-ônibus será utilizado pelos agentes da equipe de Projetos Sociais para ações assistenciais.

#paracegover

Diretora: Gabriela Souza