Presidente da Câmara recebe Diretor de Rede de Supermercado

O Presidente da Câmara Municipal de Vitória, Vinicius Simões (PPS), recebeu nesta quarta-feira (31/10) o diretor-presidente da rede de supermercados capixaba OK, Cezar Roncetti. Na ocasião, o vereador apresentou o Projeto “Emprego Cidadão”, que incentiva as empresas a empregar pessoas em situação de rua, resgatando, assim, a dignidade dessas pessoas.

As empresas que reservam, ao menos, uma das vagas de emprego disponíveis para essas pessoas recebem da Câmara de Vitória o selo “Empresa Pop”. As pessoas aptas ao trabalho são selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A partir disso, as empresas podem realizar o processo de seleção para o preenchimento das vagas. O empresário aprovou a iniciativa e estuda a possibilidade de participar.

A entrega do selo para as empresas que empregam pessoas em situação de rua foi instituída pela Câmara de Vereadores de Vitória, por meio da Resolução nº 1993/2018, no último mês de agosto. De acordo com o presidente da Casa, a iniciativa dá cumprimento à Política Nacional Para Inclusão Social da População em Situação de Rua e à Lei Municipal nº 7.101/2007.

"O objetivo é fornecer o acesso ao trabalho como forma de inclusão e resgate de direitos básicos ao cidadão, já que o desemprego, em função da crise financeira, fez com que muitas pessoas ficassem sem condição de pagar suas despesas, entre elas a moradia. Propiciar o acesso ao trabalho é uma forma de restituir a essas pessoas condições de retornar ao mercado e obter condições de vida dignas, com a garantia de seu próprio sustento", declarou o presidente.

Texto: Fátima Pittella

#paracegover