Câmara se engaja na Campanha Novembro Azul

 

Diz o senso comum que homem não gosta de ir ao médico. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostrou que 31% dos homens brasileiros não têm o hábito de ir ao médico e, quando o fazem, 70% tiveram a influência da mulher ou de filhos. Mas, felizmente, isso tem mudado. Muitos homens já sabem que diversas doenças podem ser evitadas ou atenuadas com a prática de se fazer exames preventivos.

 

Para estimular os servidores a realizar esses exames, a Câmara de Vitória aderiu à Campanha Novembro Azul. A ação também tem por objetivo promover a prática de hábitos saudáveis que ajudam a evitar a doença, como a prática de atividades físicas e a se ter uma alimentação equilibrada.

 

O tema da campanha é: “a maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção”. E, a exemplo do laço cor-de-rosa que simboliza o Outubro Rosa, campanha voltada para a conscientização do câncer de mama, o Novembro Azul tem como símbolo um bigode azul para conscientizar sobre o câncer de próstata.

 

Os vereadores aprovaram diversas Leis no intuito de proteger os cidadãos contra o câncer e apoiar quem tem a doença. Dentre elas está a Lei nº 9251/2018, que dispõe sobre a divulgação dos direitos da Pessoa Portadora de câncer. A ideia é divulgar em sites públicos que os doentes têm direito à aposentadoria, auxílio-doença, isenção de Imposto de Renda, quitação de financiamento de casa própria, isenção de IPVA e outros, de acordo com cada caso.

 

Texto: Fátima Pittella

 #paracegover

Departamento de Comunicação:

Diretora: Gabriela Souza

Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella

(27) 3334-4650

cmv.dec@gmail.com

www.cmv.es.gov.br/

www.facebook.com/camaradevitoria

https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria

https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de novembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria