Vereadores aprovam proposta para combater o desperdício de alimentos

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10/10), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória (CMV) aprovaram o Projeto de Lei nº 37/2018, do vereador Cleber Felix (PROG), que trata sobre a doação de alimentos que perderam o valor comercial, mas que ainda são próprios para o consumo.

Empresas, cooperativas e pessoas físicas poderão fazer a doação dos alimentos às entidades sem fins lucrativos, com o objetivo de atender a programas assistenciais de combate à fome e a miséria humana ou que prezem pela proteção e defesa animal.

“O projeto visa trazer instrumentos para combater o desperdício de alimentos produzidos, garantindo-lhes a correta destinação, a fim de combater a extrema pobreza”, destacou o vereador Cleber.

Estiveram presentes à sessão os vereadores: Cleber Felix (PROG), Dalto Neves (PTB), Denninho Silva (PPS), Leonil (PPS), Luiz Paulo Amorim (PV), Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (PPS), Virgínia Brandão (PPS) e Wanderson Marinho (PSC).

DELIBERAÇÃO DE PROPOSIÇÕES EM DISCUSSÃO ÚNICA E VOTAÇÃO

2- Do Projeto de Lei nº 37/2018

Dispõe sobre os alimentos que perderam o valor comercial, mais ainda são próprios para o consumo no Município de Vitória.

Autor: Vereador Cléber Félix.

Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE COM EMENDA

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania – PELA APROVAÇÃO

VOTAÇÃO – MAIORIA SIMPLES