MENU

Auditoria

Clique nos links abaixo para ter acesso à íntegra dos PAAI e às auditorias realizadas pela Controladoria Interna e Transparência (CIT) da CMV:

PAAI 2018

PAAI 2018 - atualizado

Auditorias Realizadas em 2018

PAAI 2019

PAAI 2019 Atualizado

PLANO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA - PAAI - 2019 - ATUALIZADO:

  1. INTRODUÇÃO

Este Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI), elaborado por esta Controladoria Interna e Transparência – CIT, visa apresentar as normas para a realização de auditorias internas, especificando os procedimentos e metodologias de trabalho a serem observados nas auditorias preventivas, defectivas e corretivas nos departamentos administrativos desta Câmara Municipal – CMV para o exercício de 2019, com foco prioritário nas áreas orçamentária, financeira, contábil, patrimonial, recursos humanos, compras, contratos, almoxarifado e administração geral.

Os procedimentos e as técnicas de controle a serem utilizados podem ser conceituados como um conjunto de verificações e averiguações que permitirão obter evidências ou provas suficientes e adequadas para a análise das informações e para a formulação e a fundamentação dos posicionamentos desta Controladoria Interna e Transparência, e que, depois de processadas, serão levadas ao conhecimento da Administração da Câmara Municipal de Vitória.

As auditorias têm a finalidade precípua de avaliar o cumprimento das unidades executoras quanto aos procedimentos administrativos e/ou das instruções normativas já implementadas na Administração, baseadas nos princípios da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia, bem como, recomendar e sugerir as ações corretivas para os problemas detectados, cientificando aos auditados da importância de se submeterem às normas vigentes.

Assim, entende-se a auditoria interna como um elemento de controle, que tem por finalidade controlar, orientar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito do Poder Legislativo Municipal e apoiar o Controle Externo na sua missão institucional, assegurando a regularidade da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal da Câmara Municipal de Vitória.

  1. 1 DA ATUALIZAÇÃO DOS TRABALHOS E DOS PRAZOS

Após a publicação do PAAI 2019 houve a cessão de um servidor lotado nesta Controladoria Interne e Transparência – CIT para outro órgão. Como consequência, algumas atividades de auditoria previstas no plano original não puderam ser concluídas até novembro de 2019. Por esta razão, mostra-se necessária a atualização do presente plano, reduzindo-se seu escopo e adaptando-o à atual disponibilidade do servidor e à sua formação profissional.

  1. FUNDAMENTAÇÃO

As atividades exercidas pelo controle interno e a elaboração do PAAI estão fundamentadas nos seguintes dispositivos:

a) Artigos 31, 70 e 74, da Constituição Federal;

b) Lei Federal nº 4.320/1964;

c) Lei Federal nº 8.666/1993;

d) Lei Complementar Federal nº 101/2000;

e) Artigo 29, da Constituição do Estado do Espírito Santo;

f) Artigos 95 e 99, da Lei Orgânica do Município de Vitória;

g) Lei Municipal nº 8.530/2013;

h) Resolução nº 1.896/2012, da Câmara Municipal de Vitória;

i) Instruções Normativas emitidas pela Controladoria Interna e Transparência –CIT, da Câmara Municipal de Vitória;

j) Resolução TC nº 287/2015, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE-ES;

k) Resolução TC nº 227/2011, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEE-ES;

l) Instrução Normativa TC nº 43/2017, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEE-ES.

Para ter acesso à íntegra, clique aqui.

CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA - ES
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Assessoria e Consultoria