MENU

Piso salarial para magistério municipal é aprovado em 2º turno
terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2019 foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Vitória (CMV), nesta terça-feira (03/12). A matéria de autoria dos vereadores Roberto Martins (PTB), Luiz Paulo Amorim (PV), Cleber Felix (PP), Sandro Parrini (PDT) e Neuzinha de Oliveira (PSDB), visa aumentar o piso salarial para os servidores do magistério público municipal. O valor passa a ser 50% maior que o Piso Nacional.⁣ Como é uma Emenda à LOA, a matéria precisou ser aprovada em dois turnos, a primeira aconteceu no dia 19 de novembro (acesse aqui) e o segundo turno hoje (03/12).  

A Especialista em Educação Infantil, Zoraide Barboza de Souza, emocionada, disse que a aprovação é uma conquista para a profissão. "É um olhar mais significativo para a categoria. O piso é o mínimo que estamos pedindo. Somos nós, professores, que efetivamos a educação, é dentro da sala de aula que podemos pensar em uma educação melhor", disse.  

De maneira unânime os parlamentares aprovaram a emenda e parabenizaram os professores pela conquista. Na mesma sessão foi feito o ato de promulgação da Proposta que passa a valer como lei já na CMV. 

Estiveram presentes os vereadores: Amaral (PHS), Cleber Felix (PP), Dalto Neves (Licenciado-PTB), Davi Esmael (PSB), Denninho Silva (Cidadania), Leonil (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Max da Mata (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (Cidadania), Waguinho Ito (Cidadania) e Wanderson Marinho (PSC).

ORDEM DO DIA 

01 - Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2019 
Altera o artigo 212 da Lei orgânica do Município de Vitoria estabelecendo critérios para fixação do piso salarial dos servidores do magistério publico do Município de Vitoria e da outras providencias.
Autor: Vereadores Roberto Martins, Luiz Paulo Amorim, Cleber Felix, Sandro Parrini e Neuzinha de Oliveira
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE
Comissão de Educação – PELA APROVAÇÃO Comissão de Finanças – PELA APROVAÇÃO
APROVADO

Texto: Nadine Alves
Fotos: Mariana Duarte 

#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafo: Rhuan Alvarenga e Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com
 

CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA - ES
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Assessoria e Consultoria