MENU

Comissão de Ciência e Tecnologia recebe empresa de pesquisa
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A Comissão Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Vitória (CMV) recebeu o diretor de operações da empresa capixaba Feedback Hunter, Leandro Almeida. Ele destacou a importância de se ampliar as conexões das startups com o Poder Público para manter essas empresas no território capixaba.

A Feedback Hunter trabalha com soluções para as áreas de pesquisa de satisfação, oferecendo aos empresários um perfil dos seus clientes e as opiniões deles sobre os seus serviços e produtos.

O diretor de operações Leandro Almeida contou um pouco da história da empresa, que começou em 2018 e que está incubada na TecVitória. “Somos caçadores de feedbacks. Existem métodos antiquados para pesquisa de satisfação. Nós aplicamos tecnologia, incentivamos o engajamento e a análise de dados”, disse.

Fomos convidados pela Google para fazer parte do programa ‘Google for startups’, e é motivo de muito orgulho para nós, sermos a primeira empresa Capixaba a conquistar isso”, contou o diretor.

Ele explicou que a Feedback Hunter atua no varejo, mas também em outros segmentos. Dentre as queixas mais comuns para as quais a empresa apresenta soluções estão: envios de e-mails e sms; feedbacks com pouco conteúdo; análise de dados das redes sociais e automatização de campanhas.

O vereador Vinicius Simões (Cidadania) lembrou de diversas ferramentas disponíveis à população Capixaba utilizando a tecnologia, como por exemplo, a marcação de consultas e a avaliação do atendimento. “Essa tecnologia de feedback é muito presente na nossa sociedade e nos ajuda a aprimorar nossos serviços”, afirmou.

Para Leandro Almeida é importante saber como ouvir a pessoa. “Nós usamos muito o gamificação, que premia o usuário que avalia os serviços e estabelecimentos. Assim conseguimos engajamento”, disse Leandro.

Ele citou um exemplo de um restaurante, cujo dono achou que tivesse um problema no atendimento, quando a pesquisa apontou que os pontos fracos eram a climatização e a seleção de músicas. “Através do feedback a gente pode poupar energias”, declarou. “Ouvir o cliente é fundamental, pois o nível de exigência é alto”, completou.

Estiveram presentes os vereadores: Vinicius Simões (Cidadania), Max da Mata (PSDB) e Wanderson Marinho (PSC)

Texto: Fátima Pittella

Fotos: Nadine Alves e Rhuan Alvarenga

#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafo: Rhuan Alvarenga e Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA - ES
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Assessoria e Consultoria